quinta-feira, 14 de agosto de 2014

As crônicas de Narnia

"Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence."
Na minha humilde opinião, a história mais emocionante que já li.

Esse leão sempre me encantou quando o vi nas telinhas... e quando li os livros simplesmente não pude deixar minha imaginação presa. 
Gosto de ler, por isso quando vi o livro, embora emprestado, não pude parar de ler. É simplesmente impressionante como o C.S. Lewis criou um mundo tão cheio de detalhes e tão perfeito... Como escritora espero ser assim um dia, meus trabalhos ainda são medíocres mas sei que um dia vou ter pelo menos um livro publicado...
Bom, os filmes de Nárnia pra mim são os únicos filmes de livros que não fogem tanto da realidade dos livros, o que é muuuito bom!! Mas infelizmente eles não podem mais fazer A Cadeira de Prata.

Meu livro favorito das Crônicas é o Cavalo e o seu menino... Os irmãos Pevensie aparecem bem pouco neste livro e talvez por isso mesmo eu goste tanto dele, as aventuras em Nárnia acontecem sem a necessidade deles, e sinceramente desde criança gosto de histórias de gêmeos. (opa... isso é spoiler =])


Meu segundo favorito é O sobrinho do mago. Amo a criação de Nárnia. Sempre que leio é como se visse acontecer bem em frente aos meus olhos. As vezes desconfio que vivo naquele lugar entre dois mundos...


Bom, eu poderia passar a vida toda falando de Nárnia, mas aí o post ia ficar mais longo que eu não sei o quê. Aqui vai uma foto dos irmãos Pevensie na coroação em Cair Paravel (lágrimas escorrendo agora) e o mapa de Nánia, caso algum dia você vá parar lá por algum motivo...^^



Com toda certeza, Narnia será o primeiro mundo de contos de fada que que meus filhos conhecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário