quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Escrita de ônibus 1

E como passar o tempo num engarrafamento na Br durante uma noite de chuva?
Escrevendo é claro!
obs¹: como foi durante o engarrafamento não terminei de escrever, e nem sei se algum dia vou terminar^^
obs²: isso foi há dois anos atras.

Foi tudo tão rápido que nem sei se aconteceu mesmo ou se foi um sonho... Eu trabalho numa loja de doces, e quando cheguei pra trabalhar estava morrendo de sono porque tinha passado a noite em claro, e como eram as horas de pouco movimento 'resolvi' tirar um cochilo e desabei no balcão.
Pra mim, três segundos depois de fechar os olhos, ouvi ao longe os sininhos da porta tocarem. Mais dois segundos e tinha alguém falando comigo.
─ Moça?
─ Só mais cinco minutos mãe... ─ Falei em português, depois me dei conta de que minha mãe não estava aqui, eu não estava nem mesmo no Brasil... Ah meu Deus, era um cliente... 
Abri os olhos, era realmente um cliente. Me sobressaltei, levantei num pulo e quando fiz uma reverencia enquanto pedia desculpas, bati a cabeça no balcão tão forte que caí pra trás. Agora vem a parte esquisita, ele pulou o balcão e foi me ajudar.
─ Você está bem? 
─ Acho que sim... Não precisa se preocupar, estou bem. 
Eu estava segurando as lágrimas por causa da dor, mas ele sorriu e meu ajudou a levantar.
─ Vem, deixa eu ver?
Eu não tive muita escolha sabe,quando ele me puxou pra cima as mãos já seguravam o meu rosto e não tive muito pra esconder a minha dor. Ele afastou a minha franja e olhou o galo que já se formava com atenção, eu não tinha reparado muito nele, afinal não tive tempo... Ele estava usando óculos, asiático como todos ali, tinha os olhinhos puxados mais lindos que eu já havia visto. Depois sorriu. E que sorriso...
─ Você vai ficar bem. 
Então pulou o balcão, pegou a carteira tirou dinheiro e me deu.
─ Ah, não precisa não.
─ Tem certeza? Eu peguei uns bolinhos.
─ Ah tá... 
....................................................................................................
Gente é isso, não é grande, parece mais um sonho do que uma história mas vocês me entendem, né?
Bjo, e fiquem com Deus^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário